Pastorais


Pastoral Familiar – A Pastoral Familiar surgiu da necessidade de atuação da Igreja junto às famílias devido às amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura, pondo em questão esta instituição que constitui o cerne da sociedade. A família sempre foi de grande importância para a Igreja pois através dela que o homem começa sua vida, forma sua base. A Pastoral Familiar tem como missão ser misericordiosa, acolhedora, integrada, defensora da vida e dos valores cristãos, valorizadora do sacramento do matrimônio e formadora de Igrejas domésticas. Todas as últimas segundas-feiras do mês temos a “Missa das Famílias” na paróquia.

Facebook https://www.facebook.com/pastoralfamiliarigrejaprincipal/
Pastoral da Sobriedade – “A Pastoral da Sobriedade nos propõe a libertação da dependência das drogas, do álcool, dos vícios, das manias, das compulsões e pecados, ajudando a resgatar valores, numa transformação de vida e valorização da pessoa humana. Entre as virtudes humanas está a temperança, ou sobriedade, virtude moral que modera a atração dos prazeres e proporciona o equilíbrio no uso dos bens criados. Assegura o domínio da vontade sobre os instintos e mantém os desejos nos limites da honestidade, gerando a paz.” Dom Fernando Rifan – https://www.facebook.com/fernando.rifan.9/posts/2151425858435718 

 Pastoral do Dízimo – A Pastoral do Dízimo é um serviço realizado na Igreja e tem como papel principal de conscientizar cada paroquiano da sua responsabilidade, levando-a a refletir e organizar as contribuições. Tornar o cristão responsável comunitariamente.

 Pastoral da Visitação – Todos aqueles de boa vontade que se sensibilizam com o irmão que necessita de palavras de carinho, de esperança, de paz, de amor e sobre tudo de fé. Pela visitação, o visitador pode encorajar seus irmãos na fé: e admoestar seus irmãos, aconselhar. O compromisso da acolhida começa indo ao encontro de todas as pessoas de modo especial, dos que experimentam alguma forma de exclusão.

Facebook – https://www.facebook.com/Pastoraldavisitacao/

Pastoral da Acolhida – A Pastoral da acolhida parte da seguinte certeza: “quem vos recebe a Mim recebe” A pastoral da acolhida dá um clima de família para nossas paróquias.

 

Pastoral da Liturgia – A Pastoral da liturgia tem por objetivo ajudar na boa participação dos fiéis nas Santas Missas e para-liturgias principalmente através das músicas e comentários.