Pastorais


Pastoral da Liturgia:

– Capela Musical da Igreja Principal:  É formada pelo Coral Maria Imaculada, Coral Angelus (vozes masculinas), Coral Stella Maris (vozes femininas), Coral de Câmara Dom Fernando Rifan, e por nossos organistas. – Mestre de Capela: Daniel Rangel

– Equipe de comentaristas: para orientar as celebrações.

– Grupo de Acólitos São Tarcísio: reúne meninos e rapazes para o serviço litúrgico no altar.

 

Pastoral Catequética: formada pelos Catequistas da Paróquia e responsável pela catequese das crianças, jovens e adultos na Matriz, no Centro Santa Teresa de Calcutá (Comunidade da Baleeira) e nas Comunidades da zona rural.

 

Pastoral da Juventude:

– Grupo Jovem São João Paulo II: reúne jovens a partir dos 15 anos todos os domingos após a Missa das 9h15. O Grupo Jovem tem a proposta de unir os jovens através da Espiritualidade, Formação e Amizade.

– Grupo de Formação: para jovens mais maduros no primeiro e terceiro domingo do mês às 17h.

 

Pastoral Educacional

                É o nosso Colégio Três Pastorinhos, escola católica com mais de 35 anos de atuação: “Educação para a vida, valores para sempre”.

Visite o site: www.colegiotrespastorinhos.com

 

Pastoral da Sobriedade:

A Pastoral da Sobriedade nos propõe a libertação da dependência das drogas, do álcool, dos vícios, das manias, das compulsões e pecados, ajudando a resgatar valores, numa transformação de vida e valorização da pessoa humana.” Dom Fernando Rifan, Bispo referencial da Pastoral da Sobriedade no Estado do Rio de Janeiro.

– Reuniões às terças-feiras às 19h30.

 

Pastoral da Acolhida:

Responsável pelo bom acolhimento e ordem durante as celebrações. “Acolher bem também é evangelizar”. Sintam-se todos bem vindos à nossa Paróquia!

 

Pastoral da Visitação:

                É a Missão Popular Paroquial. Os Missionários (as) da Visitação visitam as famílias e organizam os Grupos de Oração nos Bairros.

 

Pastoral do Dízimo:

A Pastoral do Dízimo é um serviço realizado na Igreja e tem como papel principal de conscientizar cada paroquiano da sua responsabilidade, levando-a a refletir e organizar as contribuições. Tornar o cristão responsável comunitariamente.

 

Pastoral da Caridade Social:

– Dispensário São Vicente de Paulo: responsável pelo atendimento social com doações de roupas, mantimentos, cursos de artesanato e costura.

– Obra do Berço: atendimento às gestantes pobres com doações de enxovais.

– Clínica São Camilo: atendimento odontológico, fisioterapia, psicologia e nutrição.

 

Pastoral da Comunicação.

                Responsável pelas mídias e transmissões das celebrações em nossa Paróquia.